terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Altos e baixos acontecem quase ao mesmo tempo na vida de Máiquel, enredando-o antes mesmo dele conseguir se dar conta dos fatos. Escreva sobre isso com base no capítulo 8.


RAPHAEL MARQUES, 3° 36

              A obra O Matador de Patrícia Melo, aborda a violência urbana, um tema tão banal em nosso cotidiano, com uma linguagem simples, corriqueira, faz com que nós , leitores viajemos pela história.
              O personagem central Máiquel, vê sua vida transformar-se a partir de uma simples pintura de cabelo, ele percorre o mundo das drogas, dos furtos, da morte, e assim a história desencadeia-se.
              O capítulo 8, fala da gravidez indesejada de Cledir que fora estuprada por Máiquel; e após revelar sua gravidez sente-se amedrontada e insegura, pois, sabe o desvio de conduta de Máiquel. Cledir contou sua situação e Máiquel prometeu casar-se, no dia em que foi pedir sua mão em noivado sua mãe tem um infarto e morre.
              Máiquel vive num mundo violento, onde morrer não é problema, onde a violência dita as ordens, onde droga é sinônimo de alegria, permissividade e onde as pessoas não dão valor a vida, as coisas boas e que realmente trazem felicidade.
              Máiquel tem amizades duvidosas, pessoas que agem sem pensar, sem medir consequências. Sente-se atraído pela jovem Érica, que faz seus instintos revelarem-se, mas não sente-se encorajado a trair a noiva Cledir, agora Máiquel tem uma esposa e um filho que vai nascer e então recebe uma proposta de trabalho muito boa financeiramente: assassinar uma pessoa, coisa que para ele já era rotina, e, é assim que a trama se desenrola nesse mundo de violência e drogas, onde todos nós sabemos que o fim é tragédia.
              O personagem central Máiquel oscila o tempo todo entre sentimentos de alegria extrema e depressão.

Um comentário: