quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Escreva sobre a gritante diferença de classes sociais existentes no Brasil, a partir da análise dos sapatos de Máiquel ( capítulo 9)

Maíquel se preocupava com sua imagem por usar sapatos velhos enquanto todos os outros usavam sapatos sofisticados, ele tinha vergonha por ter sapatos fudidos e não ter dinheiro para comprar sapatos melhores. A grande maioria dos brasileiros não possui muito dinheiro, alguns não possuem dinheiro nem pra pagar comida, enquanto outros esbanjam em tapetes, roupas de marca, e bugigangas de outros países para impressionar seus amigos. E as pessoas que não possuem dinheiro compram coisas caras pra impressionar os outros mas, acabam se endividando ficando sem ter como pagar.

Os pobres são chamados de ladrões e drogados enquanto um filinho de deputado, mimado de merda vem se achar o malandro somente por causa do dinheiro que o pai dele tem. Para as classes baixas os únicos empregos que conseguem são de pedreiro e de faxineira, enquanto a classe alta mesmo sem faculdade consegue emprego em administrações de empresas por causa de seus contatos ou familiares. A diferença de classes no Brasil é muito grande pois muitas pessoas possuem pouco dinheiro enquanto poucas possuem muito dinheiro criando uma balança desequilibrada e dando poder a minoria que possui dinheiro, pra enganarem as pessoas e roubarem seu dinheiro os políticos devem apenas esperar pela copa do mundo ou pelo carnaval, assim as pessoas nem percebem q foram roubadas, pelo menos o pobre rouba na tua cara, não esconde que roubou.

Vinicius 3°36

Um comentário:

  1. O texto está bem expressivo.
    Só peço que tenha cuidado com a ortografia para que não tenhas problema na construção de textos no vestibular por exemplo.
    Nota: 20
    nota no trimestre\;87

    ResponderExcluir