quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Analise a fala do narrador-protagonista: "meu amigo Ezequiel ... (até)... aconteceu comigo." Pag. 71. Analise principalmente a questão do mundo ser muito ruim e a maldade esmaga o coração do homem.


Máiquel, antes de matar Ezequiel, segue-o por um tempo e vê que ele tinha uma vida normal, trabalhava em uma loja de animais, morava com a mãe e a sustentava; não mantinha hábitos que levassem a crer que era um estuprador, como era acusado. E, devido à vida que levava, acabou "gostando" dele e, em parte, o invejando. Ele queria ter uma vida assim, tanto que se candidatou à vaga na loja do seu Humberto. Queria casar, ter filhos, uma casa bonita, carro, telefone. Porém, como ele mesmo diz na "conversa" com Ezequiel no cemitério, a maldade do mundo também esmagou seu coração e por isso o matou.
No fundo, Máiquel tinha um bom coração, tornou-se o matador por conveniência, por lidar com gente grande e achar que fazia parte do grupo deles, mas a ingenuidade o cegou, e ele acabou perdendo tudo aquilo de que realmente gostava ou queria para si.

Um comentário:

  1. A maldade do mundo parece ter esmagado muitos corações, não é mesmo?
    Valor 17
    Nota no trimestre: 72

    ResponderExcluir