Pensar em si mesmo e fazer maldade para alguém é algo terrível. No dias de hoje, existem muitos casos de atos de crueldade para com animais, crianças, idosos, homossexuais, doentes, em geral, pessoas inocentes que sofrem pela crueldade cometida por pessoas totalmente irracionais, que acham que pode fazer o que quiserem que o mundo gira ao seu redor, ou até mesmo por diversão. Pessoas que sentem prazer em ferir um animalzinho indefeso, ver o bichinho sofrer para se divertirem, merecem ganhar uma bela punição, pois um animal sempre está ao seu lado, e essa pessoa maltrata esse ser companheiro. Há também casos de violências contra homossexuais, pela simples discordância de gosto, onde pessoas ignorantes não aceitam o fato de outra pessoa, gostar de outra do mesmo sexo. O problema, é que na maioria as vezes quando isso acontece, muitas pessoas não se importam, fingem não ver, fazem questão de não perceber, e os pessoas que se revoltam com essas atitudes cruéis acabam não tomando alguma atitude para não sofrer alguma represália. E como a justiça brasileira é muito branda. Geralmente os culpados por agressões, crueldades, não pagam pelo que fazem e continuam a praticar seus atos terríveis.
A razão por Máiquel ter matado Ezequiel, foi a ganância, o interesse. É aquele desejo de se dar bem na vida a qualquer custo, nem que seja passando por cima dos outros. Máiquel não queria matar Ezequiel, mas por causa de um acordo, matou uma pessoa que não fez nada a ele. Matou por dinheiro e garantir uma amizade com um homem rico. Matou com crueldade, sem se importar com o que ele pensava, sem se importar se o cara tinha família e se iriam sofrer, simplesmente matou por interesse. Usou da violência para “subir” na vida.
Seu texto está coerente com a proposta do comando da questão.
ResponderExcluirMas gostaria de fazer uma ressalva: na verdade Máiquel pensava nas pessoas e em quem elas eram antes de cometer o crime. O problema era que ele tinha um caráter fraco e era prisioneiro dessa fraqueza.
Nota: 17
Sua nota no trimestre:79