terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Escreva sobre os presentes que Máiquel recebeu e aquele(presente) que seria seu presente mais importante e se tornaria parte integrante de sua vida

Em meio a um momento de desespero onde Maiquél se encontrava aflito e com medo de ser preso, alguém batia insistentemente na porta da cozinha, Maiquél temia que fosse a polícia pronta para o prender pelo assassinato de Suel, pensou em se matar no banheiro mas resolveu abrir a porta, era um menino com um porco nas nas mãos, dizia que era presente de seu Baldani, alguém que ele não conhecia.
Maiquél recebe outros vários presentes como carteiras de cigarro, flores e cerveja, cada presente tinha um bilhete de agradecimento por ele ter matado Suel.
Muitas pessoas queriam ver Suel morto pois ele era ladrão e ja havia até estuprado uma criança. A comunidade gostou de saber que alguém havia matado Suel, isso gerou segurança e alívio a vizinhança.
O porco (presente) passou a fazer parte de sua vida, Maiquél não teve coragem de matá-lo pois tinha olhinhos tristes como os de Cledir, mais adiante o porco ganha o nome de "Gorba" e passa ser tratado como animal de estimação.
Essa parte do livro nos mostra que através de um acontecimento ruim (o assassinato de Suel) originaram-se resultados satisfatórios por parte da vizinhança, como se Maiquél houvesse feito um favor para todos por ter tirado a vida de Suel. Por isso ganhou presentes como forma de agradecimento. Geralmente não são casos muito comuns, mas, hoje em dia, podem haver justiceiros que perseguem bandidos fazendo com que as pessoas se sintam mais seguras como mostra o livro.

Um comentário: