Escreva uma produção Textual dissertação sobre o primeiro parágrafo do capítulo 11 até a palavra casamento (as cinco primeiras linhas.)
Karine Foletto- 3°38
Vida a Dois
O casamento é a união de dois seres que sintam um pelo outro além de amor o respeito. No entanto, hoje, se tornou figurativo e o casamento mais parece um teatro, pois na maioria das vezes são uniões por interesse, sem amor.
Na história de Máiquel o casamento com Cledir acontece pela descoberta da gravidez. Esse caso é comum na vida real, mas no futuro essa relação dificilmente resistirá. Pois casar por obrigação e dever acaba destruindo qualquer relação.
O casamento sempre foi objetivo e sonho das mulheres, o ritual em entrar de branco na igreja e ter uma noite de mel inesquecível. No entanto, quando perguntado aos homens sobre casamento, esses já acentuam a sobrancelha e fazem uma cara de assustados. Para o sexo masculino ainda é difícil aceitar essa união, as mulheres sempre mais maduras estão preparadas e sabem das conseqüências , mas para eles essa união é como uma “prisão”.
A paixão influi totalmente, pois sem ela não se constrói nada. Em “O Matador” Máiquel ama Cledir, casa com ela e se sente feliz por chegar em casa e perceber que as suas roupas estão limpas e a casa perfumada. Apesar desses fatores contribuírem em uma relação não podem manter a união por muito tempo.Pois o laço mais forte que se constrói são os filhos, o respeito e a amizade.Essas, devem ser cultivadas e percebidas todos os dias, principalmente o respeito na relação, para que no fim não acabe como o de Máiquel e Cledir.
Portanto, é importante conhecer o companheiro (a), e realmente decidir se é hora de juntar “as escovas” e partir para uma relação mais séria.
No caso de Máiquel e Cledir, não havia amor, nem respeito apenas o encontro de acasos que os levam a estarem juntos.
ResponderExcluirE segundo a sua reflexão o casamento não pode dar certo se não houver amor e respeito.
Nota: 20
Nota no trimestre: 79