Filantropia é o ato continuado de doar dinheiro ou outros bens a instituições ou pessoas necessitadas e é uma das principais fontes de financiamento para as causas humanitárias, culturais e religiosas. No caso de o matador o que o personagem principal oferece em favor da sociedade são seus serviços de matança. E em sua comunidade ele é respeitado por esse trabalho, pois segundo as pessoas que são de seu convívio o que ele faz é um mal necessário e garante o bem estar e segurança de todos.
A palavra filantropia de modo geral significa amor à humanidade e também quer dizer caridade. De uma forma irônica o delegado Santana fala para Máiquel que, o que ele faz é algo filantropo, pois ele ajuda as pessoas a viverem com mais sossego e paz, ou seja, ele “ajuda” a sociedade e isto é filantropia.
O que o delegado quis dizer na verdade é que Máiquel ajuda as pessoas a se sentirem seguras matando aqueles que causam insegurança a estas pessoas, o uso da palavra filantropia se da pelo fato de que ele ajuda os outros sem cobrar nada, ou se existe cobrança esta não é justa para o tamanho do trabalho prestado por ele.
O delegado também enfatiza que não vale a pena fazer um trabalho tão sujo, como matar pessoas e cobrar pouco por isso, pois o mercado do crime é grande e se pode ganhar muito dinheiro com esse tipo de trabalho. E assim Máiquel aceita a proposta de trabalhar como matador para a empresa de segurança patrimonial de Santana.
Durante o tempo que Máiquel trabalha na empresa patrimonial de Santana ele se torna um matador contratado que só faz aquilo que lhe pedem não se importa com as pessoas que mata, faz tudo pensando apenas em si próprio e nos lucros.
Letícia 3°37
Excelente.
ResponderExcluirValor: 20
Nota no trimestre:100