terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Maiquel, um homem cinza.

No livro "O Matador" maiquel diz que é um homem cinza e começa falando de robinson, pois ele (robinson) é um homem animado, que sabe curtir a vida, e acima de tudo gosta da vida que tem, diz também que robinson sempre quando acorda diz : " ei, cara, hoje é o seu dia, você é um sortudo, tudo bem, tudo vai dar certo.".
Porém ele diz ser um homem cinza, o que na minha opinião siguinifica levar um vida normal, sem nenhuma "emoção" ou "aventura".
Um trecho do capítulo 12 que ele fala isso é : " Eu não combino com amarelo, com vermelho, eu sou um homem cinza." dizia isso se comparando a outras pessoas que se animam simplismente com a idéia de viver, que tem vontade de curtir a vida.
Ao contrário dele, como ele diz nesse trecho do livro : " Eu sou diferente, quando acordo, vou logo disendo, ei, cachorro, enfia a cabeça embaixo do travesseiro porque hoje é um dia de merda e amanhã também vai ser um dia de merda. Não tenho vontade de me levantar da cama. De abrir a janela. Não tenho vontade de trabalhar. Tomar sorvete. Ver pessoas. Só tenho vontade de fumar. Eu não queria ser assim. " Nessa passagem do livro podemos entender bem o que é ser um homem cinza pra ele, ser um homem cinza, é não ter vontade de fazer nada, desde as coisas mais simples como levantar da cama por exemplo.
Maiquél fala de todas as coisas que ele não viu ou não fez, durante o capítulo, mostrando porque é um homem cinza. Diz que não tem vontade de fazer nada.
Ou seja, ser um homem cinza, na minha opinião, é não fazer e não ter vontade de fazer nada a não ser o extritamente necessário para a sobrevivência dele .


Camila Schedler, 3° ano 38 .

Um comentário:

  1. Gostei bastante. Apenas cuide a sua ortografia, pois ela contará muito em outros momentos.
    nota 20
    nota do trimestre:94

    ResponderExcluir