“É fácil mentir, você só tem que olhar na cara da pessoa e falar o que Ele quer ouvir.” (página 84).
Maiquél era casado com Cledir e cuidava de Érica (pois tinha matado Suel, o namorado dela). Maiquél estava mentindo para as duas, dizendo para uma que não tinha relações com a outra e vice-versa; quando na verdade tinha. Devido a essa situação ele disse a frase: “É fácil mentir, você só tem que olhar na cara da pessoa e falar o que Ele quer ouvir.”
De fato, dependendo da consciência de cada pessoa é fácil mentir, ou não. Há pessoas que independente da gravidade do assunto ou da situação, tem frieza de olhar nos olhos de seu próximo e mentir. Assim como existem pessoas que por mais insignificante e inocente que seja contar uma mentira, não conseguem faltar com a verdade.
No caso de Maiquél, ele sabia que mentir e enganar Cledir era errado, e por várias vezes queria arrumar a situação: terminar com Érica, arrumar um emprego, ser um bom marido e pai – pois Cledir merecia alguém assim. No entanto, ele sempre acabava cometendo erros e cada vez mentia mais.
Maiquél não era uma pessoa ruim, no entanto, fazia escolhas ruins. Acabava mentindo para as pessoas, e tinha uma grande facilidade em fazer isso, mesmo em alguns momentos sentindo-se culpado por isso.
Alexandra Antonella Schenatto do Canto 3º37
Texto coerente e com boa argumentação.
ResponderExcluirNota: 17
Nota no trimestre:97