Máiquel não era um homem muito normal. Ele agia muitas vezes por impulso, com raiva e rancor. Pensava em suas atitudes, por muitas vezes, com um certo arrependimento, pois o fato de suas vítimas roubarem ou fazerem crueldades não tinha tanta importância para ele.
Mesmo se tornando um assassino, Máiquel ainda tinha o amor de Cledir, uma moça que trabalhava em uma loja chamada "Mappin", que ele conheceu e acabou se interessando. Decidido, ele resolve que a tal moça será sua namorada. Máiquel até pensava em quem sabe um dia se casar com Cledir, mas por alguns momentos ficava tomado por indecisões. Até que num certo dia, depois de ter estuprado a moça, ele descobriu que ela estava esperando um filho seu. A gravidez fez com que ele tomasse a decisão de se casar com a pobre menina.
'' - Eu tinha acabado de matar um homem e Cledir estava grávida, fale alguma coisa, ela disse, pelo amor de Deus fale alguma coisa. Vamos casar, eu disse. Ela parou de chorar. Você quer?''
Por vários momentos Máiquel pensava realmente em casar, ter filhos, ter sua casa e ter, também uma vida normal como as das outras pessoas. Entretanto, vinha às vezes em sua cabeça o desejo de não casar-se mais e desistir de tudo, apesar da promessa já feita de que o casamento aconteceria.
No fim, Máiquel acabou casando com Cledir, porque achava que era normal as pessoas casarem, terem filhos e tentar viver de forma normal e correta, era isso que ele pensava do casamento. Os homens o fazem só para agradar as mulheres.
Bárbara Vissoto 3°38
Você não fez uma análise sobre o tema, você contou as circunstâncias pelas quais Máiquel acabou casando com a Cledir.
ResponderExcluirNota: 5
Nota no trimestre: 82